segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Livro: Sua voz dentro de mim - Emma Forrest

A Emma tem o dom de, com sua escrita, nos fazer sofrer junto com ela. Algo muito visceral mesmo, uma forma incrível de passar tudo o que sente por meio das palavras. E como dói, sabe.

Eu passei por transtornos mentais com o uso do ac, mas depois de umas três semanas de suspensão do mesmo, eu já pude ter o vislumbre da melhora, de me sentir sendo eu mesma, enfim. Ainda que eu não me sinta 100%, sei que o pior já passou e agora posso colocar tudo em perspectiva.

Mas justamente por ter passado por tanto, eu me sinto muito empática em relação às pessoas com quaisquer transtorno. Eu tive o privilégio de sofrer isso pelo uso de algo passageiro, mas quem não tem essa opção? Quem sofre desse mal naturalmente, sem uso de medicamentos que os tragam a tona? Me dói saber o quanto tanta gente sofre. Por isso, ao final da leitura eu me senti bem mal. E foi estranho, pois ao longo da leitura eu estava indo até bem, mas ao final, não sei...senti muito por ela e por tudo que passou.

A Tary que fez a indicação e eu acatei, pois me identifico com seu gosto literário, mas como ela mesma disse na indicação, leia quando estiver em um momento bom, sem nenhum tipo de bad. Porque ela vem e vem forte com essa leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário